top of page
Buscar

Ajuda de Mãe em #tempocovid19


«Como consequência da actual situação resultante do Covid 19 e das medidas implementadas pelo Governo, a Ajuda de Mãe alterou algumas obrigações legais e procedimentos.

A Assembleia Geral para aprovação do Relatório e Contas que estava previsto ser convocada para dia 2 de abril ficou adiada para data a anunciar. Os/As Srs/ Sras Associados/as terão acesso ao referido relatório e contas que lhes será enviado para conhecimento.

Esta é também uma Assembleia Geral para eleger novos Corpos Sociais da Ajuda de Mãe. Dada a indisponibilidade, e também a quase impossibilidade estatutária, dos actuais Corpos Sociais para continuar, apelamos aos Sócios e Sócias para se constituírem em novas listas que possam continuar a dirigir a Ajuda de Mãe.

A Direção da Ajuda de Mãe definiu um plano de contingência para os serviços de modo a continuar a ajudar e apoiar as Mães e famílias dentro das orientações de segurança indicadas:

- Foi adoptado o trabalho em casa sendo que possível estando os serviços na sede reduzidos a uma presença residual de modo a assegurar o expediente e fechados os gabinetes dos bairros;

- Deixamos de fazer atendimentos e consultas presenciais, estando todos os contactos com as famílias a ser feitos por comunicação audiovisual (Skipe, whatsapp, etc) e mesmo telefone e continuamos a apoiar em géneros quando necessário. Suspendemos as visitas domiciliarias e as formações presenciais, mas continuamos a assegurar a formação através de whatsapp e paginas de facebook

- A Escola do Arco tem as actividades lectivas suspensas, mas continua a assegurar o contacto com as crianças através do Facebook e a propor actividades para todos

- As residências estão a funcionar em pleno, sujeitas ao isolamento social das Mães acolhidas.

Apesar de tudo temos aproveitado para melhorar e arranjar novas soluções que permitam, agora e no futuro, continuar a ajudar e se possível de uma forma mais sustentável: - Alargar o horário do SOS Gravida. - Desenvolver grupos de partilha e formação on-line - Definir novas regras para o atendimento e formação à distancia de modo a torna-los uma realidade sempre que necessário.»


A Direcção

Madalena Teixeira Duarte | Maria Luisa Duro | Maria Flor Mendonça

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page