top of page
Buscar

Eutanásia | COMUNICADO


"A Federação Portuguesa pela Vida tomou conhecimento a 28 de Outubro 2021 que o Senhor Presidente da Assembleia da República decidiu, em conferência de líderes, e perante a oposição de alguns partidos, agendar para dia 4 de Novembro a reapreciação da eutanásia.

Não pode esta Federação deixar de estranhar a decisão de reapreciação de um diploma que não é público, nem é sequer do conhecimento dos senhores deputados, no momento em que já foi anunciada a dissolução da Assembleia da República. Trata-se de um golpe que tem como única intenção impor ao próximo parlamento e, ao próximo Governo, uma lei que mereceu parecer negativo de todos os especialistas de entidades oficiais que foi chumbada pelo Tribunal Constitucional e que foi contestada na rua por milhares de portugueses.

A Federação Portuguesa pela Vida manifesta a esperança nos senhores deputados, que independentemente da opinião de cada um sobre a matéria, não alinhem nesta manobra de bastidores que não dignifica a Casa da Democracia. Se assim não se verificar, temos confiança que o Senhor Presidente da República não deixará de defender a decência democrática."

Lisboa, 28 Outubro 2021

A Direcção da Federação Portuguesa Pela Vida

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page