• Federação Pela Vida

Jornadas de Cuidados Paliativos em Portugal - 16/17 Março 20'

A Academia Pontificia para a Vida, um orgão do Vaticano que congrega peritos, crentes e não crentes, de várias nacionalidades, vai promover através do grupo Pallife umas Jornadas de Cuidados Paliativos em Portugal. Serão em 16-17 março de 2020, e contam com a co-organização da Associação de Médicos Católicos e da Conferencia Episcopal Portuguesa, e com o apoio da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos.

O objectivo destas jornadas é reafirmar a importância deste tipo de cuidados de saúde, humanizados e rigorosos, que permitem intervir activamente no sofrimento das pessoas de todas as idades, com doenças graves, avançadas e progressivas, valorizando a pessoa doente e a sua família, a sua Dignidade e a protecção da Vida.

Federação Portuguesa

pela Vida